Pesquisar neste blog

domingo, 5 de agosto de 2012

Crônica de um pai de terceira viagem IV

- Mô...
- [...]
- ... a lua está cheia.
- É.
- Então?...
- Então o quê?
- Isso não te faz pensar em nada?
- Não.
- Olha para a lua.
- Tô olhando.
- E o que você acha?
- Acho linda.
- Não, idiota! O que significa a lua cheia??
- Ué, significa que a gente consegue vê-la inteira, redondinha.
- Meu Deus! Você não sabia que as chances das mulheres entrarem em trabalho de parto na lua cheia aumentam muito??
- Pois é, já ouvi falar a respeito.
- Só isso que você vai dizer, imagino.
- Peraí, tô vendo o jogo.
- Vendo o jogo???!!! Eu posso entrar em trabalho de parto agora!!
- Tá.
- E você não está nervoso??
- Não.
- Porra! Eu tô dizendo que posso entrar em trabalho de parto agora e você acha isso normal???
- Acho.
- Como assim você acha normal? Posso saber por que você acha normal eu entrar em trabalho de parto?
[Nesse momento olho para a lua de novo e respiro fundo]
- Deve ser porque você está grávida há mais de nove meses.
- E se a bolsa romper agora, o que o senhor meu marido vai fazer?
- Vou pegar a mala que já está pronta, chamar um taxi e te levar para a maternidade.
- Nessa calma?
- Você prefere que eu faça isso nervoso?
- Claro que não!!
- Então deixa eu ver o jogo.
- Mas a lua está cheia e eu posso parir ainda hoje!
- Puta que pariu...
[Após esse leve desabafo um copo d'água explode na parede a alguns centímetros da minha cabeça]
- Todos os maridos que se prezam ficam nervosos nesse momento.
- Mas essa é a minha terceira filha, porra, já sei o que fazer, como fazer e em que momento fazer. Agora deixa eu ver o jogo?
[Enquanto varro os cacos de vidro espalhados pela sala, ela insiste]
- Não vou conseguir parir com um marido assim tão senhor de si!! Eu sou uma mulher grávida!!
- Pois é, e eu sou um homem pagando penitência.
- Tá bom, se não quer ir à maternidade comigo não precisa, eu vou sozinha, satisfeito????
[Olho de novo para a lua, penso em São Jorge e suplico misericórdia. Se eu tiver que esperar a próxima lua cheia enlouqueço]

Nenhum comentário:

Postar um comentário