Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Poucas e felizes testemunhas

27 de dezembro de 2021. 21h. Copacabana. Beco das Garrafas. No super povoado bairro de uma grande cidade, havia um grupo de felizes testemunhas de um show excelente e intimista, para poucos. Eduardo Braga reuniu um time de músicos de primeira linha para comemorar seu aniversário em grande estilo. 

Antes do show iniciar, dei dois dos meus mais recentes livros de presente a Eduardo, mas o grande presente quem recebeu fomos eu e os poucos felizardos que testemunharam a volta aos poucos do talentosíssimo Eduardo. 

Grande fã, entusiasta e conhecedor do Clube da Esquina, abriu os trabalhos com uma sessão de seu projeto Jazzin'Minas, com arranjos jazzísticos excepcionais para clássicos da turma de Bituca e companhia. Recordo que assisti a esse show anos atrás e saí maravilhado com a capacidade musical de releituras excelentes do já excelente Clube. O grande diferencial ao apresentar as músicas é justamente oferecer algo para além da excelência dos músicos mineiros, e isso Eduardo faz, fez e continuará fazendo com maestria. 

Eduardo não apenas recuperou seu projeto sobre o Clube da Esquina, mas festejou também tocando músicas de um novo projeto - infelizmente interrompido pela pandemia mas que em fevereiro retomará - com clássicos de grandes artistas dos anos 60, desde Beatles, passando por Dylan e outros. A MPB também se fez presente na releitura de ontem. 

Olhando para o palco, fiquei comovido não apenas pelo som, mas também pelo olhar de felicidade do aniversariante, ocupando um espaço que é seu por direito - o palco. 

Sinto-me grato por ter sido uma das poucas testemunhas do show de um artista singular porque plural. Aguardemos a chegada de fevereiro para mais música de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário