Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Agora, virtual

Finalmente, depois de muito resistir, dou as caras aqui na internet. O diário que registrou o passo a passo da dissertação foi encerrado no dia da defesa - como previsto - e desde então mergulhei num ostracismo de onde saio agora. Algumas coisas contribuíram para isso, como minha não aprovação no doutorado por causa de uma maldita prova de inglês - é verdade, fui reprovado porque não fui capaz de entender um texto sobre Shakespeare -, umas férias mais do que merecidas longe dos livros e entregue aos prazeres da cultura de massa, e, principalmente, minha evidente aversão à internet e à tecnologia de um modo geral. Aliás, não fosse meu amigo Leonardo, este blog ainda estaria no limbo. Aqui meus agradecimentos ao multimidiático Léo Davino.
Bem, posso dizer que minha dissertação foi encaminhada para uma editora, mas ainda não obtive resposta alguma, positiva ou negativa, que meu diário receberá um copydesk com fins de publicação, e que este blog é a sua continuação. Sim, estou aqui para registrar, comentar e inventar a minha participação no mundo acadêmico-literário. Sei que isso não desperta muito interesse em possíveis leitores, como disseram a Mariá e o Italo, mas o blog é meu, pelo menos aqui sou senhor soberano, e tenho dito.
Ah! é importante também dizer que o que me convenceu a botar a bunda na janela foi a necessidade e a vontade de ser lido - convenhamos, um autor iniciante como eu não tem muitas chances de ser agraciado com uma bela tiragem de alguma grande editora, então voilà, aqui estou. Estou me sentindo ridículo com esta confissão, mas essa é a verdade. Aliás, a verdade pautará os meus posts.
Enfim, amigos, dou como iniciado não só este blog - que, como eu, está em contrução -, mas a minha preparação definitiva para o doutorado, que será sobre... blogs.

Um comentário:

  1. Seja muito bemvindo, amigo.
    Estarei de olho.

    Ficou bem bacana, hein?
    Estou orgulhoso de você!

    Abração

    ResponderExcluir