Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hoje terminei de ler Ficção brasileira contemporânea, de Karl Erik Schollhammer, da Coleção Contemporânea: filosofia, literatura e artes. Apesar de ser um bom livro, apresentando uma leitura atenta e ampla da prosa contemporânea, não me acrescentou muita coisa. Não quero parecer arrogante, longe disso, mas, como disse em post anterior, estou estudando literatura contemporânea desde 2007, daí a falta que senti de alguma novidade no livro do Karl Erik, tudo que ele apresenta parecia déjà vu. Sinto que, para singularizar minha pesquisa, preciso aprofundar minhas leituras filosóficas, pois serão elas que darão um quê diferencial ao meu trabalho. Falando nisso, hoje fiz a inscrição no doutorado e, não sei por quê, estou uma pilha. Acabei optando por espanhol mesmo, mas ainda não consegui falar com a Vera, uma professora indicada por uma amiga da Solange, minha ex-professora de inglês. Ano passado estava super confiante e me dei mal, espero que este ano as coisas se invertam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário