Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As cobras: antologia definitiva

Luís Fernando Veríssimo uma vez disse que as cobras surgiram da combinação de seu amor pelos quadrinhos e da sua inabilidade para desenhar. Segundo ele, "cobra é muito fácil de fazer, só tem pescoço". Bom, devo discordar. Sou daqueles que não conseguem desenhar uma casinha com um sol em cima. Meus traços são trêmulos, não tenho nenhum senso de profundidade e, para piorar, sou filho de uma artista plástica. Mas voltando ao Veríssimo, o fato é que ele conseguiu criar uma das tirinhas mais divertidas e engraçadas que saíam impressas em nossos periódicos. Lembro-me que, quando criança, sentava-me ao lado de meu pai aos domingos e, imitando-o, abria o jornal ao seu lado no sofá. Mas só lia as tirinhas. Agora elas estão todas reunidas em uma antologia definitiva, publicada pela Objetiva, que vem reeditando as obras do autor. Recomendo, é diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário