Pesquisar neste blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Acontecimento

Me surpreendeu o excelente público que o seminário Espirais de poder e prazer, do Mário Bruno, recebeu nesta sexta-feira, primeiro dos três encontros na UERJ. O surpreendente não é uma auditório lotado para ouvir o professor, mas sim essa lotação ser numa sexta-feira chuvosa à noite. (Soube que o seminário foi uma iniciativa do diretório acadêmico, mais uma surpresa, pois sempre achei que a última coisa que o pessoal que se mete em DA's quer é estudar - a baixo mais um preconceito).
A partir do pensamento de Foucault e Deleuze, Mário Bruno trabalhou convergências e divergências entre os filósofos, mas não é sobre isso que falarei aqui. Quero apenas registrar o ecletismo do público, que tinha desde alunos de graduação até profissionais de variadas áreas, como medicina e direito. Talvez isso tenha sido fruto da tentativa do Mário em "popularizar" a filosofia, pois, como disse Deleuze, a filosofia é importante demais para ficar restrita a especialistas.
Depois do seminário foi oferecido um comes e bebes, mas não fiquei para a confraternização, a noite chuvosa de sexta-feira guardava outro destino para mim, mas isso já não interessa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário