Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Barulhinho

Já há algum tempo que venho cada vez mais me interessando e me dedicando às atividades infantis. Em parte porque tenho duas princesinhas em casa, e em parte porque tenho me sentido cada vez mais criança, cada vez mais vivendo no mundo da lua, pois tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico. Com esse espírito levei minhas filhas, neste dia das crianças, para assistir ao show Barulhinho, das Chicas, no teatro Dulcina. O show foi simplesmente sensacional, com arranjos maravilhosos para canções já conhecidas pelos pequenos e outras nem tão conhecidas assim, mas cuja novidade foi brilhante - pelo menos novidade para mim, pois Maria Eugênia e Maria Antônia, além de me dizerem que as conheciam, as cantaram do início ao fim. Aliás, um show que agrada ao público infantil não precisa mais provar nada para ninguém; não precisa que nenhum crítico procure apontar deslizes porque, se agradou às crianças, está chancelado pelos mais exigentes juízes. E assim foi com Barulhinho. As Chicas, juntamente com Carlos Bernardo e Pedro Rocha, fizeram a maior bagunça no palco, se revezando em vários instrumentos - além dos brinquedos - e empregando um quê cênico bastante lúdico e divertido. As crianças adoraram - e eu também! Um dos pontos altos do show foi a versão bastante rock and roll de A cidade ideal, do musical Os saltimbancos. Só lamento que os moradores e o prefeito e os varredores e os pintores e os vendedores, as senhoras e os senhores e os guardas e os inspetores não sejam somente crianças.
* Foto da revista Programa, do JB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário