Pesquisar neste blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Barbie - escola de princesas

- Papai, me dá 60 reais?
- Quê???!!!
- 60 reais.
- Pra quê??
- Livro. Quero comprar três livros.
- Que livros?
- Dois da Barbie e um do Scooby Doo.
- (...)
Este diálogo se deu após minha filha retornar da feira do livro realizada em seu colégio. Para me persuadir, explicou-me a importância que os livros têm na vida de uma pessoa, principalmente de uma criança, e que eu, que tenho um monte de livros na estante, que vivo falando da importância da leitura na nossa vida, não poderia negar os livros que ela tanto queria. Bom, não é que ela tem razão? Mas não conseguiu levar os três livros, precisou contentar-se com um da Barbie. Hoje, depois de muito insistir, me convenceu a deixá-la ler o livro para mim, numa sessão de leitura em que ela seria, pela primeira vez, a ledora, eu apenas ouviria. E ela leu o livro todinho, com as pausas corretamente, sem comer uma sílaba sequer. Achei muito bonitinho a sessão de leitura que ela organizou. Antes, ela e a irmã ficavam espalhadas pelas almofadas e eram apresentadas a Ziraldo, Antoine de Saint-Exupery, Monteiro Lobato, Lygia Bojunga, La Fontaine entre outros; agora, eu era apresentado à Barbie. Fico muito feliz de ter uma filha leitora, frequentadora da biblioteca da escola, colecionadora de gibis - muitas vezes prefere a leitura aos desenhos animados. Quanto ao livro Barbie - escola de princesas, de Fabiane Ariello, não tenho o que comentar, apenas que está a entreter a minha princesinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário