Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidade

Este blog surgiu com o objetivo de dar continuidade ao Diário de um Eu, que, por sua vez, preocupava-se em registrar a escrita de minha dissertação de mestrado. O diário serviu, portanto, como uma espécie de making of da dissertação, anotando tudo que dizia respeito, direta ou indiretamente, à minha vida acadêmica. Mestrado defendido, nasce o blog para dar continuidade às minhas observações literário-culturais. Aqui, escrevo a respeito de qualquer participação minha em eventos culturais, sejam eles quais forem. Também, como tenho veleidades literárias, vez ou outra sapeco algum texto meu, em prosa ou verso. O diletantismo encontrou no blog um ótimo espaço para se manifestar. Em sua essência, finalmente, este blog limita-se a um eu interessado em arte e cultura.
Mas minha primeira pessoa tem outras inquietações. Meu eu reivindica um espaço outro para gritar, colocar a boca no trombone, reclamar do que julgo merecedor de reclamação. Poderia ser um diário, mas gostei, depois de muito resistir, do espaço virtual. Aqui tenho a possibilidade de construir uma identidade literariamente, de externar o que eu sou e/ou o que eu tenho a dizer. Mesmo que o dito não encontre eco. Percebo, aliás, que essa necessidade não é só minha, mas é uma necessidade comum no mundo de hoje. Quantas primeiras pessoas não saem por aí (ou por aqui) dizendo aos quatro ventos o que desejam? Esse anseio da primeira pessoa merece ser mais bem pesquisado e estudado, mas isso é uma outra história...
Enfim, deixando de enrolação, disse tudo isso para comunicar que agora crio um novo blog com o objetivo de abrir espaço para a minha primeira pessoa se comunicar, colocar para fora suas angústias, seus desejos e suas observações acerca do mundo que nos cerca. Quem tiver interesse em conhecer outro eu, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário