Pesquisar neste blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Recado

Livros são cartas escritas para os amigos, só que mais extensas. É com esta citação de Jean Paul que Peter Sloterdijk abre sua conferência intitulada Regras para o parque humano: uma resposta à carta de Heidegger sobre o humanismo, pronunciada na cidade da Basiléia a 15 de julho de 1997 e publicada, aqui no Brasil, 3 anos mais tarde. Se livros são cartas mais extensas endereçadas aos amigos, um post é apenas um recado. E é apenas um recado o que eu tenho pra dar no momento: leiam este livro. Qualquer coisa que eu me aventure a escrever sobre minha mais recente leitura será insuficiente para aprofundar as questões apresentadas pelo autor. Por limitação minha, é certo, mas ainda insuficiente. Posso apenas adiantar que é uma leitura importante para pensar a nossa sociedade contemporânea, midiática e pós-humanista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário